Blog

5ª edição do Prêmio Brasil Criativo celebrará a inovação na economia em 2024

Aguardada com grande expectativa, a quinta edição do Prêmio Brasil Criativo será realizada em 2024, continuando a tradição de celebrar e impulsionar os talentos da economia criativa brasileira. Organizado pela World Creativity Organization, com o apoio do Ministério da Cultura e com o patrocínio da 3M, este evento se estabeleceu como um dos mais prestigiados reconhecimentos no âmbito criativo nacional. As inscrições gratuitas para a quinta edição do Prêmio Brasil Criativo estão abertas em 11 categorias desde 24 de abril de 2024 no site do prêmio e vão até o dia 10 de junho. Uma oportunidade imperdível para talentos criativos mostrarem seu potencial.

A cerimônia de abertura da quinta edição do prêmio reuniu em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 24, lideranças das principais comunidades que organizam e apoiam a iniciativa: Confraria do Empreendedor, Rede Mulher Empreendedora, B2Mamy e World Creativity Day. “A presença dessas comunidades empreendedoras nas comemorações dos 10 anos do prêmio Brasil Criativo mostra a importância da colaboração entre os ecossistemas empreendedores e de inovação no Brasil para que tenhamos cada vez mais histórias e conhecimento sobre quem está fazendo a economia criativa acontecer na prática”, diz Lucas Foster, CEO da World Creativity Organization. Ele destaca a relevância que o prêmio conquistou nessa primeira década em que conquistou o status de premiação oficial da economia criativa brasileira, mas acredita que ainda há novos desafios pela frente. “Não basta a chance do Ministério da Cultura e o apoio das entidades setoriais, mas principalmente o engajamento das comunidades empreendedoras que cresceram muito nos últimos anos. Isso nos garante diversidade e distribuição dos esforços por todo território brasileiro”, complemente Lucas Foster.

Ao longo dos últimos dez anos, a economia criativa tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento econômico e social do Brasil, impulsionando o empreendedorismo e a inovação. O Prêmio Brasil Criativo não apenas reconhece essa contribuição, mas também estimula a continuidade do crescimento criativo, essencial para o desenvolvimento sustentável.

Os participantes terão a oportunidade de inscrever-se gratuitamente e os vencedores, que seguirão os passos de ilustres premiados das edições anteriores, terão suas histórias e contribuições destacadas em um documentário exclusivo.

Este documentário especial será apresentado no Dia Mundial da Criatividade em 2025, oferecendo uma plataforma global para os vencedores compartilharem suas visões e realizações. Além disso, o prêmio deste ano está intrinsecamente ligado ao Festival da Criatividade, que ocorrerá em setembro de 2024, onde os vencedores terão a oportunidade de serem apresentados e celebrados.

“O Prêmio Brasil Criativo representa uma plataforma vital para reconhecer e valorizar os inovadores que estão moldando o futuro da economia criativa no Brasil. Ao longo dos anos, este prêmio tem desempenhado um papel fundamental não só em celebrar as conquistas, mas também em incentivar uma nova geração de criativos a perseguir suas paixões com vigor e dedicação. Estamos ansiosos para descobrir e aplaudir os visionários de 2024, que certamente trarão novas perspectivas e inspirações para o nosso país”, comenta Lucas Foster, organizador do Prêmio Brasil Criativo.

O Prêmio Brasil Criativo não só celebra as conquistas passadas e presentes, mas também conecta os inovadores de hoje com oportunidades futuras, fortalecendo assim toda a cadeia da economia criativa no país.

Para mais informações sobre o Prêmio Brasil Criativo, inscrições e os projetos dos vencedores, visite o site www.premiobrasilcriativo.com.br

Fonte: Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *